domingo, 2 de março de 2014

A FAMÍLIA E O CARNAVAL



     Todos nós sabemos bem o que é o Carnaval, tempo marcado por grandes festas onde se come, bebe e se participa de alegres celebrações; tempo onde muitos buscam incessantemente o prazer sem compromisso. É o tempo do faz-de-conta... faz-de-conta que tudo está bem!
     Porém, o Carnaval pode não se resumir em uma festa anual. Infelizmente muitas famílias parecem viver um grande carnaval doméstico, onde se faz-de-conta que não há problemas, que tudo e todos estão em plena harmonia, mas na verdade é só fachada, é só ilusão de carnaval...
     Hoje em dia é muito fácil a família ser de faz-de-conta, pois os meios de comunicação apresentam a  família moderna como uma "pequena república" onde cada um vive por si, vive como quer, sem um verdadeiro relacionamento de amor, de respeito e de afeto. A única preocupação que se deve ter é em consumir e conquistar o seu bem-estar econômico.
     Porém, esta "pequena república" não funciona eternamente. No dia a dia, dentro da família não há como esconder os verdadeiros conflitos. Ninguém consegue usar máscara para sempre. 
     O convívio familiar não pode ser reduzido a dias de "festa", ou seja, dias de fachada, onde os familiares se reúnem "alegremente" e depois cada um vai para um lado com sua solidão.
     Por isso os valores religiosos são tão importantes e fundamentais para a vida em família. Devemos defender a família das influências negativas e onde tudo é permitido. Viver o dia a dia familiar sempre buscando a construção da convivência pacífica no diálogo, na fraternidade e no perdão recíproco.
     O alicerce da família é o Amor e sempre será o Amor! E o que foi construído no Amor ninguém derruba! (O AMOR tudo suporta - 1 Cor 13)


     Se a sua família está assim, deixe Jesus Cristo entrar em seu coração e apresente-O à sua família! 
                                                                                                                           
Adriana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário