segunda-feira, 28 de julho de 2014

CELEBRAÇÃO PREPARATÓRIA PARA O XIV CONGRESSO NACIONAL DA PASTORAL FAMILIAR




ASob a inspiração do tema: “Família, transmissora da fé”, as famílias do Estado do Maranhão, na Arquidiocese de São Luís, a “Ilha do Amor”, bem como todos os promotores da família cristã do regional Nordeste 5 estarão de braços e corações abertos, acolhendo os agentes evangelizadores da família no XIV Congresso Nacional da Pastoral Familiar, no período de 26 a 28 de setembro de 2014. Nesse momento tão importante na caminhada de evangelização em favor da família, queremos nos unir, em oração, pelo bom êxito do Congresso e nos colocar como discípulos missionários na promoção da família.
Canto: Oração da Família – Pe. Zezinho
A – Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Todos – Amém!
Oremos
  Pai de bondade, unidos com todos os agentes de evangelização em favor da família doméstica, em especial àqueles que estão preparando o Congresso e os que irão participar, pedimos em nome de Jesus Cristo, na força e coragem do Espírito Santo, as mais copiosas bênçãos para a fecundidade e comunhão dos trabalhos e projetos elaborados e desejados em nosso XIV Congresso da Pastoral Familiar. Pedimos pela intercessão amorosa de Nossa Senhora da Vitória, e de São Luís.
Todos – Amém!
CasalNo nosso encontro da unidade e oração, rezemos juntos o Salmo (126).
Todos – Agora, Senhor, olhai as ameaças que fazem e concede que os Teus filhos anunciem corajosamente a Tua palavra (At 4,29).
Leitor 1 – Se o Senhor não constrói a casa, em vão labutam os seus construtores. Se o Senhor não guarda a cidade, em vão vigiam os guardas.
Leitor 2 – É inútil que vocês madruguem e se atrasem para se deitar, para comer o pão com duros trabalhos: aos seus amigos, ele o dá enquanto dormem!
Leitor 1 – A herança que o Senhor concede são os filhos, seu salário é o fruto do ventre.
Leitor 2 – Os filhos da juventude são flechas na mão de um guerreiro.
Leitor 1 – Feliz o homem que enche sua aljava com elas: não será derrotado nas portas da cidade quando litigar com seus inimigos.
CasalGlória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.
Todos – Como era no princípio agora e sempre, amém.
Todos – Agora, Senhor, olhai as ameaças que fazem e concede que os Teus filhos anunciem corajosamente a Tua palavra (At 4,29).
A – Peçamos ao Espírito Santo bênçãos para o nosso Congresso.
- Por todos os agentes da família que estão organizando o nosso Congresso, em especial, o regional Nordeste 5, para que esse nosso momento de encontro seja fecundo, rezemos:
Todos – Abençoai, Senhor, o nosso Congresso.
- Pelos agentes de evangelização em favor da família, para que diante dos desafios pastorais sejam corajosos na promoção de uma sociedade construída nos valores cristãos, rezemos:
Todos – Guardai, Senhor, os participantes do nosso Congresso da Pastoral Familiar.
- Que os coordenadores de Pastoral Familiar, movimentos e serviços possam nesse nosso Congresso renovar o compromisso de promover a beleza da família cristã, rezemos:
Todos – Protegei, Senhor, os promotores da vida e da família.
- Para que Deus recompense e retribua a todos que ajudaram financeiramente e espiritualmente o nosso Congresso, rezemos:
Todos – Conduzi, ó Bom Pastor, nossos passos na paz.
Bênção
A – Que Deus Pai conceda a todos os que promovem e ajudam no XIV Congresso , fortaleza e “docilidade de alma”.
T Amém!
A – Sob os cuidados do Bom Pastor, os participantes do Congresso da Pastoral Familiar, em São Luís – MA, cresçam em graça e sabedoria.
T Amém!
A – Infundi, Espírito Santo, em todos nós, que acreditamos e amamos a família cristã, os dons da fortaleza, sabedoria, ciência, conselho, entendimento, piedade, temor de Deus.
T Amém!
A –Pela intercessão de Nossa Senhora da Vitória, padroeira de São Luís a bênção de Deus Pai, Filho e Espírito Santo.
T Amém!
A –Viva a família cristã!
T Viva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário